domingo, 7 de fevereiro de 2010

Tão pequeno em face de tão grande

Várias coisas me tem feito pensar o quanto eu sou pequena, imperfeita, fraca e desprezível, muitas vezes. O mundo me conhece por um número, pouca diferença faz mais um número no mundo. Mas Deus me conhece. Por um pensamento, um ato, uma palavra. Deus sabe quem eu sou, quem eu aparento ser e quem eu queria ser. Ele sabe que eu erro, muitas vezes. Que eu tropeço sempre nas mesmas coisas. Que eu não estou nem perto de ser merecedora de falar com Ele. Sabe que eu caio, eu desanimo, eu peco. Sabe que eu falo o que não deveria, que não ajudo quem precisa e que muitas vezes, quando as pessoas me procuram, eu não as ajudo com toda a atenção que Ele gostaria que eu ajudasse. Mesmo assim, penso em mudar as coisas ao meu redor, as coisas em mim e tudo continua essa bagunça. Deus deve me achar uma figura um tanto quanto patética. "Se você quer tantas coisas por que você não fica perto de mim?", Ele diria.
Ele criou o céu, criou tudo o que eu consigo ver e sentir. É dono de todas as coisas que estão pra acontecer, que aconteceram e que estão acontecendo. Ele é a verdade, a vida, a alegria e a paz. Ele é o Único que preenche o espaço em nós que está vazio. E eu não sou nada. ABSOLUTAMENTE NADA. Tão pequena em face de tão grande.
O que é mais perfeito, mais absoluto, mais incrível, maravilhoso e inexplicável é que mesmo assim, mesmo com todas essas coisas, com todas essas imperfeições, com toda essa bagunça, Ele me ama, me perdoou e quer o melhor pra mim. Tão grande misericórdia. Tão grande amor. Tão grande paciência. Essa é a única coisa que me faz lutar, acordar de manhã e tentar ser alguém melhor do que ontem. Tentar ser mais cuidadosa com os outros, amar de verdade as pessoas, obedecer as ordens de Deus pra mim. Ver que aquilo que Ele diz é absoluto, perfeito e que não há coisa melhor do que estar arrependido na presença Dele. Deitar nos braços Dele e chorar, se arrepender; mas buscar mudança, buscar obediência. Todo dia. Ao acordar, ao andar, ao deitar, ao sentar, ao levantar, ao comer, ao falar, ao agir, ao pensar. Em todo lugar.

2 comentários: