domingo, 9 de janeiro de 2011

Um novo dia amanhecer

2011 veio como uma brisa leve e suave depois de dias de tempestade. Chegou trazendo novo ânimo, sopro de vida. Trouxe novidades e renovação da mente. Redefiniu prioridades, fez com que pudesse ver o que era mais importante. De novo. Chegou como quem não quer nada, parecendo ser só mais um ano novo, trazendo todos aqueles sentimentos de recomeço tão conhecidos por nós. Chegou sem muito estardalhaço, tranquilo, trazendo muita nostalgia mas muito mais esperança. Esperança que me deu a vontade de escrever, que me fez enxergar as oportunidades e os objetivos.

Hoje vejo, mais que nunca, que não estou aqui simplesmente por que tenho de estar, estou aqui porque preciso, porque sei que vivo para um motivo, e ele é tão grande que eu me torno pequenininha, insignificante, invisível.
A minha razão de viver é Deus. Foi Ele quem me deu a vida, quem a planejou, quem me transformou de um amontoado de céluas desorganizadas pra uma pessoa pensante hoje. E que eu não tenha jamais nenhum tipo de glória para pelas minhas conquistas, que toda a glória e toda a honra sejam dadas a Ele.
Deus fiel, com um amor tão grande que me constrange e não me deixa ficar como estou. Amor infinito, concreto. Mesmo quando eu esqueço, quando adormeço sem sequer agradecer, esse amor faz o dia amanhecer e misericórdia se renovar.

Faz-me cantar mesmo quando a voz falha, mesmo quando tudo ao meu redor quer que eu permaneça calada, remoendo decepções. Não sou invencível, eu também tropeço; e muitas vezes, Deus quebra as pernas da ovelha desobediente para que ela aprenda a ouvir a voz de seu pastor e a obedecê-la, por amor. Eu desanimei, eu desisti muitas vezes; mas pela renovação que só encontro em Deus sei que tenho muito que lutar ainda, a guerra só começou. E eu continuo, pela fé, caminhando e perdoando; renovando, multiplicando e dividindo tudo aquilo que me foi dado sem merecimento nenhum.

O coração do homem tem um vazio no tamanho exato de Deus.
É inexplicavelmente verdadeiro. Prove, perceba, entenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário