sábado, 19 de março de 2011

Perfeito!

Uma das coisas que aprendi nesses meus 'anos de conscientização' é que nada que podemos enxergar é perfeito. E isso me deixava extremamente desolada no começo. Sério! Acho que tenho um pouco desse tal perfeccionismo. Mas não! As coisas não são pefeitas!

Se você que está lendo é mulher, sabe do que estou falando. Seu rosto vai ter sempre espinhas, cravos, rugas, pêlos fora da sobrancelha e você NUNCA terá tudo como as pessoas vendem na TV, nas revistas pra você. Não, você nunca se livrará da sua celulite, da sua estria, nem da sua barriga. Não, o seu cabelo não vai deixar de enbranquecer (descobri que já tenho um fio de cabelo branco e estou cultivando ele! haha) e você não poderá parar as rugas com maquiagens ou cremes. Eu sei que é triste, mas é a realidade. Eu ficava me martirizando, pensando que não cuidava o suficiente de mim ou que eu é que não tinha jeito mesmo; mas agora aprendi que nada disso é verdade. Não se pode ser relapso, mas nunca será perfeito.

Outra coisa que me tirava do sério era quando eu via noticiários ou quando as pessoas começavam a gastar demais em algo que eu não via a mínima importância. Destruía meu conceito de que o mundo um dia poderia ser perfeito, sem pessoas passando necessidade, sem pessoas perdidas, sem pessoas tristes. Um mundinho de uma cor só e sem desequilibrios. E então, hoje eu entendi que todas essas coisas estão no mundo por que tem que estar, mas nós não devemos ficar acomodados por causa disso. Desigualdades, gastos exagerados, indiferença, ignorância e preconceito farão parte do mundo sempre, mas eu não posso estar incluída nisso, eu preciso, sinto a necessidade de ser diferente e na maioria das vezes eu não sou. Isso me frustra mais do que não realizar o mundo perfeito.

E por último, o mais complicado e mais delicioso: PESSOAS! Nenhuma delas é perfeita, todos erram e estão sujeitos a cair. Como eu posso criticar, argumentar ou até mesmo julgar alguém por não ser perfeito se eu não sou, não fui nem nunca serei? Talvez só no dia em que seremos para sempre Como eu posso deixar de amar alguém por que este tem algum defeito? Eu poderia deixar de amar alguém que errou? Milhares de vezes pessoas deixariam de me amar se assim fosse. Se alguém te parece perfeito, você ainda não o conhce completamente. E o mais lindo, absoluto é conseguir amar as pessoas que você sabe que não são perfeitas! Experimente, tente.

Não há mundo perfeito, a graça do mundo está nas imperfeições, nos imprevistos e nos detalhes. Se não fosse assim nossa rotina nos massacraria. E quem acha que todo dia é igual é por que ainda não aprendeu a prestar atenção no mundo ao seu redor e nas pequenas coisas que o rodeiam. Só há um Perfeito, e os nossos olhos não podem vê-lo, mas nosso coração e nosso espírito podem senti-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário