segunda-feira, 25 de abril de 2011

Definição inacabada

É informação demais pra uma mente tão avulsa como a minha!
Músicas demais, livros demais, filmes demais, matérias demais e obrigações demais!
Temo que eu não sobreviva a um mundo que, de todos os jeitos imagináveis, tenta me encher de informações (na maioria das vezes inúteis) que minha mente não consegue processar.
Justo comigo! Eu que sempre ouço as mesmas e repetidas músicas; eu, que canto os mesmos refrões de 5 anos atrás; eu que releio as mesmas frases, poemas e livros preferidos, dia após dia...
Sou redescoberta, não me defini ainda, embora tenha plena consciência de que sou. O que fui me ajudou no caminho da construção de quem sou, mas o que serei jamais será determinado ou finalizado. Sou constantemente mudança, renovação. Não me defina, não me compare nem me aprisione em suas passageiras opiniões e definições. Sou o que devo ser, todas em uma só e com o único vínculo: a verdade. Sou aquela que não usa máscaras, talvez.

Todo esse acesso frenético à informação fez com que eu me perdesse de mim, fez com que eu dissesse um clichê inevitável, fez com que eu renunciasse quem sou em nome da conveniência. Mas sou mudança certa, mudança vista, mudança 24 horas por dia, então não se preocupe comigo.

Não sou aquela mulher de verdade sem a menor vaidade, a tal Amélia de uma sociedade machista. Sou Amélie Poulain por completo; Elinor, a razão segurando as rédeas da emoção, em 97% do tempo; a força da mulher comum, das Marias e Martas, das mães e das filhas; sou a simplicidade da menina também... Não fui e jamais quero ser heroína, carregar o fardo da perfeição; que me vejam imperfeita e falha, mas que aprendam comigo naquilo que errei. Não quero o fardo de ser exemplo que erra, que peca e cai. Tenho meus triunfos, mas minhas quedas são muitas e eu já as superei, mas ainda me lembro pra que eu tenha o cuidado de não cair de novo da mesma maneira.
Diga o que quiser dizer de mim, diga sua objeção, tenha a coragem para me dizer o que poderá me magoar, mas sem trair com a verdade e sendo fiel a sua opinião. Posso contrariá-lo, defender-me ou simplesmente sorrir em contentamento. Dê seu diagnóstico a meu respeito, pois estou agonizando e morro todos os dias, pra renascer na manhã seguinte, das trevas para a maravilhosa luz. Dia após dia e um dia de cada vez. Afinal, a existência é curta, ah a vaidade, tudo é vaidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário