quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Qualquer dia desses

São dias como o de hoje que realmente me viram do avesso. Tão surpreendente a vida, não acha? Quem esquece da brevidade da vida ou diz que não é bela só faz isso por que nunca aprendeu a admirar o caos e o potencial que ele carrega.
Achei que hoje seria um dia lindo, suave, mesmo que cheio de compromissos inadiáveis. Aí choveu. Esfriou. Bem do jeito que acontece na minha mente às vezes, sem explicação. O dia todo choveu; choveu o tempo todo na minha mente. Furacões e tornados passaram por lá e todas as ideias foram parar em lugares errados.

Uma ideia encontrou lugar fixo em algum canto do meu coração, querendo ficar por lá pra sempre, mas essa é a ideia que está mais longe da realidade.
Outra ideia se dissolveu com toda a chuva, seus pedacinhos saíram rolando em meio a enxurrada e foram parar em um canto incômodo da minha existência. Tenho certeza que essa não se vai tão cedo, mas está tão dissolvida que não será possível voltar a ser o que era.
Uma outra ainda, ficou por muito tempo em seu lugar de destaque, dançou comigo várias vezes e foi muito bom. Mas agora, alguns quilômetros virtuais e outros bem reais parecem ser o maior obstáculo pra que essa ideia permaneça.
Uma última ideia apareceu há poucos dias e revirou todas as outras. Tão inocente, tão misteriosa e tão concreta que a chuva de hoje não conseguiu arrastar, ensopar ou dissolver.

Mas a chuva de hoje me fez pensar em muitas outras coisas. Como é bom ter amigos em dias sofridos e como isso pode fazer a diferença, como é contagiante a alegria (ainda que em meio ao desespero), como é estranho que a chuva caia sobre todos, sendo você rico, pobre, leal, ordinário ou infiel.

Acho que esse blog está virando realmente um blog. É necessário. Esses são dias que merecem ser documentados, lembrados e estudados. Minhas muitas opiniões e impressões também, afinal, qualquer dia desses eu mudo de vez. Mudo e viro à esquerda ou à direita. Quem sabe não resolvo escolher a ideia que está longe da realidade e seguir rumo a ela. Por enquanto é o mais sensato a fazer. Ou o mais louco, quem sabe?!

7 comentários:

  1. Abraçar o caos, fazer parte dele... realmente o conceito que melhor define a sensação é Liberdade. A bagunça deixa de algo a ser consertado, ela simplesmente está lá, incrível pensar em como nossa vida é tão maior que nós mesmos.

    Essa entropia incontrolável... ai ai :)

    ps: estou com ciúmes das suas ideias hahaha
    Beijo Marola!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está realmente me deixando curiosa! E essa história de entropia... não subestime minhas habilidades de Sherlock! Haha
      Quanto às outras ideias, não fique com ciúme, elas são tão abstratas quanto você, Nino! ;)

      Excluir
    2. O "Queria ser Sherlock Holmes" não passou desapercebido hahaha, de qualquer forma, eu sou cuidadoso assim como o Professor Moriarty (acho que era esse o nome do arqui inimigo do Sherlock neh?). Mudei até meu jeito de rir pra não dar pistas ;)

      Excluir
    3. Não há necessidade de mudar nada... ainda mais por minha causa! Só espero que esse anonimato não acabe fazendo mal pra você... mas isso não sou eu quem vai mudar! Nem quero! Continuo aqui, curiosa! Haha

      Excluir
    4. Pois acalme-se, a risada que mudei é apenas a digitada aqui no blog. Sempre achei "haha" meio impessoal e sem graça, mas me apropriei dela aqui para diferenciar da minha risada no facebook (olha só, limitamos nossos suspeitos para 507).

      Não quero te assustar/preocupar, a vida é tão breve como você mesmo disse. Vamos nos permitir essa brincadeira virtual hahaha, te vejo no próximo texto ;)

      Excluir
    5. Agora são 509 suspeitos... sem eliminar as meninas (o que eu suponho que possa ser eliminável), e ainda assim... nada.
      Sem expectativas sobre nada, assim como as coisas devem ser...

      Excluir
  2. Não precisa aceitar esse comentário, mas esse texto não sei pq me lembrou muito essa música

    http://letras.mus.br/linkin-park/66560/traducao.html

    http://www.youtube.com/watch?v=v2H4l9RpkwM

    ResponderExcluir