segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Todos os presentes que eu quero

Quem diria que amanhã completo 21. Grandiosos 21 que deveriam ser comemorados em Las Vegas (alô Maiara!). Então vim aqui fazer uma lista de presentes que quero. Não se engane: nenhum deles pode ser comprado no shopping, no supermercado ou na internet.

Esse calor todo me fez lembrar de uma manhã extremamente fria em São Carlos na qual vi algumas pessoas dormindo na rua. Quero que elas tenham uma casa e que nunca mais passem frio.
Quero que meus sentimentos sejam transmitidos a pessoas que perderam alguém especial da família ultimamente.
Quero que eu seja perdoada pela minha ausência em tantas coisas... Tantas coisas... Sem desculpas pra essa ausência. Apenas me arrependo e peço perdão. Quem ler vai saber que eu estou em falta e eu espero que me perdoe.
Quero um bate papo com todo mundo que algum dia já me rendeu um sorriso. Daqueles que me renderam lágrimas quero um abraço, por que, se algum dia consegui chorar por ou com você, saiba que é muito mais importante pra mim do que quem me fez rir.
Quero que você perdoe aquela pessoa que te fez qualquer mal. Aquela mesmo, que você acabou de pensar. Perdoe e esqueça.
Quero mais churrascos de família, mais festas com os amigos, mais barzinhos descontraídos... e que os ônibus lotados, os choros pela internet e os pequenos papos online em meio à correria do dia a dia tenham seus valores devidamente atribuídos.
Quero mais mestres e menos professores.
Quero me formar pra honrar minha casa, meu Deus, mim mesma. Pra estar ciente de que estou no caminho certo pra mudar meu pedacinho no mundo.
Quero sim um amor pra chamar de meu, um pai pra algum possível filho. Não se engane: sou feliz como sou, aprendi a me amar muito bem, obrigada. Esse presente parece tão distante e surreal, mas é assim que a vida segue e eu não ficarei esperando ela passar!
Quero mais amigos, daqueles de verdade, daqueles que servem só pra rir junto, daqueles que eu sei que posso contar.
Quero muito que as crianças que trabalham possam curtir a infância. Não é justo que responsabilidades venham parar em ombros tão pequenos e na época em que a vida é tão linda e cheia de imaginação.

Quero tantas outras coisas que não custam um centavo... Juro que pensei por muito tempo em algum presente maravilhoso que eu pudesse ganhar amanhã. Por muito tempo pensei e cheguei à conclusão de que todas as coisas que o dinheiro dos outros poderia comprar, nenhuma seria tão valiosa quanto qualquer desses outros presentes.

Quero muito ser feliz! E que não me liguem amanhã das 19 às 21, por que, pra celebrar meu aniversário, farei prova de Geometria Analítica!



6 comentários:

  1. Obrigado por relembrar os detalhes mais essenciais da existência e que devido à loucura frenética do dia-a-dia nos passam despercebido. Entre provas de Geometria Analítica e Fuvest nossos esforços se divide, e muitas vez não reservamos nada deste esforço para observar os detalhes... Estes que apesar de sempre ir parar na gaveta é no fundo no fundo o que dá sentido para tudo. Ou é mentira que nossas maiores decisões foram movidas por pequenos detalhes (o pequeno foi só para enfatizar, afinal, detalhes são detalhes e tal classificação dimensional é inapropriada para tal matéria)?
    Pena que só lembramo-nos dele em raros momentos, mas talvez esta característica faça parte do grande todo que compõe esta entidade denominada DETALHE. É... É isso, dormirei melhor assim.
    Obrigado por ser este detalhe nas nossas existências Sherlock Holmes!

    Parabéns e grande bejo!

    ATT: R. Nordestium...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Robério! Ô Baiano, que saudades! Realmente são os detalhes que fazem a vida fazer sentido... Saiba que tem uma americanense torcendo pro seu sucesso seja lá onde ele estiver te esperando! E olha, baiano, vc acertou quando disse que as decisões são movidas pelos detalhes... Obrigada pela surpresa! E desculpa a demora em responder! Espero que você esteja arrasando na Fuvest hoje!
      Beijão!

      Excluir
  2. Eu estava dormindo quando postou isso? Hahahaha
    Adorei, Bru!
    Parabéns pelo seu dia, pelo texto e pelo coração enorme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você estava no processo de começar a dormir Ju! haha
      Obrigada de novo! E desculpa a demora em responder... :)

      Excluir
  3. Eu tava gostando tanto desse ritmo acelerado de postagens, agora você sumiu! Diga algo... nem que for reclamar da semana turbulenta de provas hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se pode ter tudo na vida... um dia é um 9.5 em Cálculo 2 e outro dia um 5.5 em Geometria Analítica... assim como minhas postagens! haha

      Excluir