quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Razão.


"Afinal, qual é a razão pela qual você levanta da cama todas as manhãs?"


Essa é uma frase do episódio 15 da 5ª temporada de Cold Case, e o 'psicopata' que faz parte dessa episódio faz essa pergunta para a detetive.
Ele dizia à ela se você tira a razão pela qual uma pessoa tem para viver, ela simplesmente desiste; então, para ver suas vítimas desistirem, ele simplesmente as trancava em um porão.
Entre elas estavam uma mulher que iria se casar, a outra que tinha acabado de ter uma filha e a outra que tinha Deus como razão para viver.


Esse episódio realmente me fez pensar em todas as coisas que eu coloco como sendo a razão do meu viver e em como eu reagiria se alguma delas me fosse tirada.

Ultimamente as pessoas não estão mais conseguindo encontrar a razão mais sublime para viver,
hoje todos estão em busca de dinheiro, em busca de pessoas para usar da melhor maneira, em busca da fama, em busca de muitas futilidades. Quem vive assim honra a filosofia do "Comamos e bebamos pois amanhã morreremos."


Tento, pelo menos deixar de lado coisas que vão passar. Busco foco nas coisas que vão durar, nas coisas que valem a pena, naquilo que eu acredito e sinto.

Eu tenho sim a minha razão para viver e ninguém poderá tirá-la de mim.

Minha razão é Deus e eu não me envergonho disso. Direi sim, ao mundo, que eu O amo e confio Nele. É Ele quem está ao meu lado. Ele é a minha razão.

Embora a história da personagem que tinha Deus como razão desistiu facilmente (certamente por que não confiava o suficiente) eu não vou desistir.


E você, qual a sua razão para levantar da cama todos os dias?

Nenhum comentário:

Postar um comentário