domingo, 7 de março de 2010

Há casos e casos...

Sabe, andei pensando em vários casos sobre essas ciladas que a gente tá acostumado a encontrar pelo caminho quando o assunto é aquilo que muita gente chama de "amor". É, são ciladas bem bonitas.

A primeira é a da idealização. Você nem conhece a pessoa e já imagina que ela é perfeita, que nunca erra, que é educada, gentil, simpática... Meu bem, quando você acorda é um susto. Idealizar demais faz as coisas parecerem conto de fadas, e conto de fadas não é real. O que não é real nunca é bom.

A segunda é o contrário. Eu diria que é uma espécie de "cegueira". Você conhece a pessoa, conversa com ela, sabe de todas as coisas: inclusive de alguns defeitos abomináveis. E então, você não liga. Simplesmente finge que não vê. Ou pior: diz que ele/ela vai mudar, eu vou fazer com que as coisas mudem, se ele/ela me ama vai mudar por mim. A-ham. Vai mudar. Pode até ser que mude em um caso ou outro, mas a verdade é que pessoas só mudam de estilo de vida se elas quiserem, não se os outros insistirem ou falarem. Graaaaaaaaaaaaaande erro.

Outra coisa que me faz pensar milhões de vezes é quando você tem um amigo muito bom, aquele que está realmente próximo de você, que é um doce, um amor e que você queria que desse certo, mas falta alguma coisa. Mas que coisa!!! Não sei se alguém me entende nesse mundo. Ah, Deus sabe. Falta alguma coisa, não sei, simplesmente não vai. É triste isso, quando você quer mas não dá. É estranho também.

Em todo caso há a filosofia das camisas. No caso, só para as mulheres. Pensem: quando você casa, precisa fazer o serviço todo não é? Ou pelo menos parte dele. Pois bem. Algo para se pensar é o quão trabalhoso e chato é passar um camisa. Sim, é um caos! Imagine que quando você se casar terá de fazer isso toda semana, para sempre. Pense com quem você se casará. Você passará as camisas dele feliz? Fará o serviço chato com um sorriso no rosto por que valerá a pena? Digamos... "Ele vale todo o esforço que eu terei para passar as camisas dele?". Meio tosco, mas é um caso a se pensar.

Deus nos fala sobre as ciladas do coração... E nos dá dicas!
"Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua." Provérbios 16.1

" O coração do homem planeja seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos." Provérbios 16.9

"Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do SENHOR permanecerá." Provérbios 19.21


Isso é tudo pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário