segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Uma retrospectiva precoce.

Eu acordei para a vida este ano. Só não espere que eu já saia correndo nos primeiros minutos da minha lucidez. É preciso ter paciência pra poder "alçar voôs mais altos". Primeiro, acordei. O próximo passo é levantar, olhar pro mundo e entender o que ele quer de mim e compreender que eu não pertenço a este lugar: estou aqui só de passagem. Passagem esta que pode ser em vão, sem memórias memoráveis a respeito de quem eu serei, ou somente memórias deliciosas a respeito de quem eu fui, na certeza de que fui o que deveria ser: diferente.
Eu acordei. E como criança que cai os primeiros tombos no início de sua independência, também tropecei. Como criança acreditei que podia voar até que minhas asas foram podadas pra que eu entendesse que o importante não é voar, mas não se acomodar.
Acordei pra ter certeza de que várias pessoas ao meu redor dormem, tranquilas em suas ilusões. Eu fui assim, dormia acreditando que tudo seria um simples sonho, um lugar qualquer, um mar de canções... E então eu acordei.
Talvez eu tenha me tornado um pouco cética, mas afinal, isso é bom ou ruim? Quem pode me dizer, quem ousará explicar?
E eu acordei. Agora sei que minha luta não acaba aqui, por que meus projetos, meus sonhos, o desejo que não é meu enraizado em mim fazem com que eu persista. Com que eu levante na certeza de possuir o apoio Daquele que me amou primeiro, Daquele que acreditou em mim desde o princípio, Daquele que colocou este desejo no meu coração, na minha mente, na minha alma. Só eu e Ele sabemos disso.
Não pertenço a este mundo, eu não sou daqui e nunca serei; mas isso não me impede de tentar fazê-lo um lugar melhor, não me impede de tentar fazer com que as pessoas enxerguem, entendam e distribuam amor, amor por amor e só. Sem hipocrisia, sem maldade, sem complicações nem farisaísmo. Talvez seja "O Sonho do Homem Ridículo". Mas se o preço a ser pago por acreditar que isso seja possível é ser rotulada de ridícula, eu aceito. Eu aceito qualquer preço, qualquer coisa é muito pouco se comparada ao bem que me foi dado.
Acordei e continuo acreditando, porque Ele me faz acreditar, me faz sentir. Poucas pessoas me fazem enxergar isso, mas me mostram muito bem; bem mais nítido que meus graus de miopia.

"Nem as trevas, nem as guerras me abalam, estou bem,
nem as lutas, nem as dores, pois comigo estás.
Eu me entrego em Tuas mãoes e me prostro aos Teus pés,
estou seguro para sempre."

"Amor tão grande, tão precioso, Tua graça faz-me vencedor,
amor profundo, tão infinito..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário