sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Vida de vestibulando - parte 2

Vestibulando tem que encontrar tempo pra tomar banho, tempo pra ler, tempo pra ver filme e tempo pra namorar. Ninguém é de ferro e não dá pra estudar 24 horas por dia. Mas é incrível: quando você senta a bunda no sofá pra assistir UM episódio da sua série preferida vem um e fala: "Tá vendo televisão? Você não tem que estudar? Como você acha que vai passar desse jeito?". É, caro telespectador, não é facil, estou dizendo.
Consultas médicas são luxo. Você só vai ao dentista ou ao oftalmologista se te dói ou se você não enxerga mais. Meus graus de miopia só vão aumentando e o tempo vai só diminuindo... Fatalidades acontecem e bem naquela semana da prova da sua vida, seu pulso dá um jeito de começar a doer. É verdade, aconteceu comigo.
Por mais que muitos proíbam, critiquem e falem que não, vestibulando tem sentimentos. Quem disse que não dá pra se apaixonar, pra estar num relacionamento enquanto se está estudando? A verdade é que deve ser bem complicado, mas se o companheiro também é vestibulando dá pra chorar as pitangas com ele. E estudar junto também, é claro. Ajuda no relacionamento e evita as famosas "DR's". Mas é pra ES-TU-DAR, viu? Ó que eu tô de olho!!!
Vestibulando ainda pode ter espontaneidade de criança, basta querer. Faz careta quando não entende, dá pulinhos nas escadas e tem mania de abraçar. Bom, alguns vestibulandos... Os carrancudos vão passar com muito mais estresse, muito mais nervoso mas os que levam a vida leve vão passar sem precisar de ter um aneurisma ou um infarto no miocárdio por levarem TUDO tão a sério. Ria dos erros, mas corrija-os depressinha. Principalmente os de biologia. Não corra o risco de dizer que peixes fazem fotossíntese ou que o blasto'seiláoquê' é a fase final. Ou que zigoto é diferente de célula-ovo!
Apesar de todo esse sacrifício, sabemos que, lá no fundo, nós que ralamos, não dormimos, passamos metade do ano sentados estudando teremos nossa recompensa. E ela será exatamente como planejamos. Vamos saboreá-la, aproveitar cada segundo da vida de bixos, judiar dos nossos bixos, estudar mais um moooonte e, quando tudo terminar poderemos falar: "Meu filho, você não sabe o quanto eu ralei pra terminar isso, mas agora eu estou realizado." E que nunca, nunca esqueçamos que o que conquistaremos é presente de Deus, não conseguiríamos sozinhos.

Nunca desistam, vestibulandos, mesmo que não seja este ano, a luta ainda não terminou e o sonho está prestes a começar!

Um abraço pra todos que estão nessa luta comigo e pra todos os que já passaram por isso e me entendem...
Adiós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário