"Tenho me perguntado por que os jovens estão tão indispostos consigo mesmos. Nada mais lhes dá prazer, uma Mobilete aos dezesseis anos, um carro aos dezoito, vai por si só. E quando não temos, sentimo-nos miseráveis. Eu também, em todos os meus sonhos, imagino-me com um apartamento e um carro, é evidente. Matar-se, como minha mãe, por um bom apartamento ou um sofá novo, é coisa de débil. Era bom para nossos pais, com suas teorias ultrapassadas. Para mim, e acho que para muitos dos da minha geração, essas coisas mateirais, esse pequeno conforto é o mínimo vital. Precisamos de algo mais. O que dá um sentido para a vida. E isto não vemos em parte alguma; mas certo número de jovens, e eu me incluo entre eles, está sempre em busca do que poderá dar sentido à vida."
Eu, Christiane F., treze anos, drogada, prostituída... - Kai Hermann e Horst Rieck
Nessa parte do livro, tão tumultuada, eu parei.
Não pude deixar de pedir perdão a Deus por não ter a sensibilidade necessária para distinguir quem estivesse à minha volta sentindo-se como Christiane,
e pior do que isso: por não viver aquilo que Ele me mandou e ser assim, tão imparcial.
Naquela noite eu sabia que algo precisaria mudar, que eu precisava fazer alguma coisa.
E eu estou tentando, mesmo com minhas muitas limitações, mostrar aos do meu convívio que existe sim um sentido pra vida e que ele não está em constituir-se bem sucedido.
O sentido da vida é a própria Vida, é Deus. Somos criação Dele, somos para Ele e por Ele, por mais que desobedeçamos a Ele, sabemos que só Ele pode nos preencher e que a sua misericórdia dura para sempre. Compreendendo isso, o amor que está Nele estará em nós, preenchendo esse tal 'sentido para a vida'. Mas esse não é um amor imóvel, sem objetivos. O amor de Deus é ação, é compaixão, é viver o amor ao próximo, seja lá quem esse próximo for. É um amor que nos move e nos faz perceber que somos mais que vencedores por que recebemos Dele gratuitamente a salvação.
E assim, por mais que as tempestades venham e por mais ameaçadoras que aparentem ser, saberemos que podemos descansar, pois Ele nos diz que "todos ouvem o meu mandar, sossegai, convosco estou para vos salvar, sossegai".
Nenhum comentário:
Postar um comentário