quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Mulheres perfeitas

Embora esse post fuja um pouco ao título do blog, acho que vale a pena considerar essas coisas aí. Principalmente por que eu sou meio diferente da maioria do povo mesmo, e essa é minha visão de como ser do sexo feminino...

Inspirado pelo filme "Mulheres Perfeitas".

Mulheres perfeitas não existem! Algumas são ciumentas, outras são possessivas, carentes, vaidosas demais ou até estressadas. Afinal, ninguém neste mundo é perfeito e todos temos que aceitar isso, embora os jornais e as revistas tentem nos dizer o contrário.

E você homem, que não acredita em TPM e diz que é frescura ou desculpa, o meu sinto muito. Os hormônios são que nem ácaro: você não os vê mas sabem que eles existem quando há algum tipo de irritação. TPM é real, acredite. Choramos, rimos, gritamos e nos estressamos em menos de 5 minutos. Tenham paciência: é possível conviver com mulher de TPM. É só ter cuidado. Questão é que nessa época do mês somos más, deixamos que todo o nosso lado tenebroso aflore e queremos arrumar briga pelos mínimos motivos imagináveis. Mas não se intimidem: uma simples flor ou um abraço bem dado e sincero já nos fazem derreter quando estamos assim. Aviso: nunca nos dê chocolates. É metade de chance de erro (pode ser que ela surte dizendo que está gorda e inchada, e de TPM e você acha que eu preciso de chocolate?! Tá me chamando de mal-amada?!). A menos que ela peça, não dê chocolates. Aliás, não dê nem se ela pedir, todas agradeceremos...

Nesse mundo de estereótipos, mesmo seguras de si, as mulheres precisam se cuidar. Aos cuidados: depilação com cera quente é uma tortura. Tirar a sobrancelha também. Há diversos cuidados que são indolores mas mesmo assim, precisamos de tempo e disposição. Só continuamos sendo torturadas em virtude do resultado final, por que sabemos que esses pequenos cuidados nos fazem bem (para a saúde e para a autoestima). Valorizem as mulheres que fazem depilação, elas são fortes e determinadas como ninguém!

Toda mulher que não é (nem se faz de) perfeita já passou um esmalte que não gostou e outro que amou, já cortou o cabelo pra mudar, já quis acordar pronta pra sair de manhã, já saiu pra comprar alguma coisa de moletom e quase morreu de vergonha quando encontrou um bonitinho da escola/rua/trabalho toda desarrumada, já comeu e sentiu remorso, já quis sumir quando detectou algum problema, já quis desaparecer quando encontrou um idiota (ou pior: alguém da família dele!) pelo qual foi apaixonada, já quis engolir as palavras de volta e já pensou horas e horas em como dar uma resposta sem magoar alguém. Esse é o nosso jeito, nosso cartão de visitas e o que queremos que os outros enxerguem em nós.

Afinal, mulheres perfeitas só no filme mesmo; que, por sinal, eu recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário