quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Desconstrução

 Desconstruções necessárias
moldes de sonhos antigos transformando-se em novos,
dores de cabeça, dúvidas, complicações
são passageiras, não permanecem sempre
mas vivem aparecendo, por um minuto, duas horas, meses... tanto faz.

Desconstruir é desajeitar pra reconstruir
ver a bagunça de tudo pra compreender a organização
Ter um tempo pra pensar, ter um tempo pra entender
Nada se constroi sozinho, e toda construção é dificil.

Com que rapidez é feita uma decisão tão importante?
Por quantos dias, minutos, milésimos de segundo ainda terei de esperar?
Lá fora o mundo gira tão rapidamente que me desloca
do normal, do comum, do meu espaço de conforto.
Lá fora a chuva não cai, não há melodia que me inspire, não há silêncio que me angustie
não há nada, só o não.
Não vivido,
não sonhado,
não escolhido

Desconstruções completamente desmazeladas no chão
entre os sonhos em pedaços que precisam ser refeitos.
E eu permaneço em silêncio, tão confortável silêncio,
imaginando futuros, derrubando castelos, virando a mesa.
Quem dera ainda fosse criança e resistisse aos gostos amargos da vida tão vigorosamente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário