sábado, 24 de dezembro de 2011

De volta a um velho e conhecido lugar

Nesta véspera de Natal, convidaria a todos para uma celebração aqui em casa e tal, mas né, nem vai ter nada... No entanto, com certeza retornaremos esta noite a um velho e conhecido lugar, onde eu já estive várias vezes em muitas ocasiões. Convido, então, todos os leitores que venham a este lugar comigo.

O lugar onde há 2011 anos nascia uma criança, da mesma maneira com que todas as crianças nascem, mas ali era um lugar diferente. Na cidade não havia espaço para hóspedes, não existia quarto vazio. Uma acomodação precária, um lugar simples, um acontecimento para mudar o curso do mundo. Você já sabe de quem eu estou falando e onde quero chegar... esse lugar, uma manjedoura, abrigava um pequeno bebê, que era como todos os outros, mas que tinha uma missão especial a cumprir.

Nessa manjedoura estava o bebê que traria paz à humanidade, a criança que era o símbolo da maior história de amor de todos os tempos. O motivo de toda a esperança esta ali, naquele berço improvisado, por que não havia sequer um lugar para abrigar ao Rei dos reis.

É naquele lugar que eu convido vocês a estarem nesta noite. No lugar que deu sentido à minha vida, aos pés daquela criança.

Um Feliz Natal, que Jesus esteja no centro das comemorações, naquela manjedoura, lugar tão velho e conhecido e tão importante para o resto de nossas vidas.

Um comentário: