sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Entre uma matrícula e outra...


Apareci por aqui por estar penando na espera novamente. Não é possível saber onde essa espera terminará, pelo menos não agora. Não queria deixa nada registrado desse período inconstante, mas percebi que se eu não quiser registrá-lo, ninguém o fará por mim. Eu nunca saberei como eu me sentia.
Um grande sonho está a poucos passos de mim. A dedicação e o esforço se fizeram valer a pena e, agora, espero o resultado. Que tipo de pessoa eu seria se simplesmente desistisse do meu primeiro grande sonho?
A verdade é que, embora eu nunca admita, ou admita muito pouco, eu consegui ser boa o suficiente passar para a segunda fase no 4º curso mais concorrido da Unicamp. Se eu sou boa em alguma coisa eu simplesmente nunca acredito, ou então nunca me vanglorio disso. Deve ser alguma patologia, eu não sei...
Agora, a agonizante espera pelo resultado está sendo muito difícil, já estou traçando meus caminhos alternativos.
O que eu queria mesmo compartilhar é que, não importa qual caminho que se traçará à minha frente: o que importa é minha atitude em frente ao resultado. Se eu passar, a alegria vai ser enorme, gigantesca e será quase que inacreditável. Esforço meu e presente de Deus. Se eu não passar, a derrota será sim esclarecida, mas também estará na minha frente uma oportunidade para levantar e seguir em frente. Voltar a lutar pelo sonho e não desistir.
Estou exatamente entre a matrícula do cursinho e a matrícula da Unicamp. O tempo vai passando perigosamente e meu subconsciente vai explorando uma e outra matrícula. A realidade ainda não está definida, o sonho está sendo adiado.
É algo difícil, isso de adiar um sonho. Penso em casais que querem ter filhos, em vestibulandos, em pais que querem dar o melhor para seus filhos e lutam por isso. Adiar um sonho é algo terrivelmente fortalecedor se você é um guerreiro. Se você simplesmente desiste, não há mais nada para ser feito. "When hope is gone, dying is just a formality".

De tudo o que passou e do que ainda virá, só sei que os meus planos e o meu futuro têm um lugar certo para estar. E a minha esperança não é só para esta vida, ela não nasce no meu coração somente. Minha esperança   nasce no coração de Deus e vem até mim pelo seu Filho, que me ama e me proporcionou um lugar perto do Pai quando meus sonhos são adiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário