sexta-feira, 6 de abril de 2012

Loucura


Pois está escrito: "Destruirei a sabedoria dos sábios e rejeitarei a inteligência dos inteligentes". 
Onde está o sábio? Onde está o erudito? Onde está o questionador desta era? Acaso não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que crêem por meio da loucura da pregação.
Os judeus pedem sinais miraculosos, e os gregos procuram sabedoria;
nós, porém, pregamos a Cristo crucificado, o qual, de fato, é escândalo para os judeus e loucura para os gentios
mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus.
Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem. 
1 Coríntios 1:19-25

Novamente os dias da Páscoa chegaram. Páscoa significa "passagem", "passar por cima". Páscoa, para mim, lembra muito mais amor do que o sacrifício, porque o sacrifício foi feito sim, mas a motivação dele foi o amor. Não é possível separar uma coisa da outra, nem o sacrifício perfeito, nem a loucura do amor de Deus por nós.

Antes, quando a promessa do redentor ainda não havia se concretizado, aquele povo escravo que adorava apenas um Deus nas terras egípcias de vários deuses, ia ser liberto. Esse Deus lhes mostrou o quanto se importava. O sacrifício de um cordeiro sem defeito, seu sangue nos batentes das portas não deixaria que o anjo da morte tirasse a vida do primogênito. Mas vocês conhecem a história, Faraó deixou o povo ir.

Agora, a promessa do Cordeiro de Deus, perfeito, que seria sacrificado por toda a humanidade já se cumpriu. Jesus cumpriu sua missão, sofreu e morreu de forma terrível a morte estava reservada para nós. Isso mostrou o quanto o amor de Deus parece loucura. Ele entregou seu Filho perfeito, obediente e santo para morrer por pessoas imperfeitas, desobedientes e pecadoras. Graças a Ele por isso!

Essa loucura, esse ato inexplicável tem poder para nos salvar, nos tirar da escravidão do pecado. Tem o poder de "passar por cima" das minhas imperfeições para que Deus me ame assim como amou seu Filho. O sacrifício que me salvou foi loucura. Foi a maravilhosa loucura do amor de Deus por mim.

"O amor de Deus por Jesus é fácil compreender, mas o amor Dele por nós me encanta. O amor de Deus nos constrange" Pr. Marcus Vinicius, ontem no culto de Páscoa.

Feliz Páscoa pra vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário