quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Sobre futuro, fé e o novo

Um futuro cheio de sonhos surgiu,
Um deles está em andamento e não posso parar.
Esse sonho me encontrou, ocupou todos os meus dias
Consome cada pedaço do meu tempo,
Está enraizado em minha alma e já não posso mais me imaginar sem ele.
Em meu futuro inexato existem cálculos, projetos e capacetes
Existem grandes estruturas, muitas noites em claro e concretizações diversas,
Muitas delas feitas justamente de concreto.

Mas em um futuro de sonhos, ah...
Existe um amor, uma criança e quem sabe um cachorro ou gato?
Existe uma casa, um renovar de esperanças, uma sensação de utilidade.
Meus sonhos sempre foram em função de pessoas.
Sempre quis ser alguém pra alegrar minha família,
Sempre quis poder amar alguém para poder doar o melhor de mim,
Sempre sonhei com algum possível filho que pudesse ter tudo de mim.
Mas cada pequeno sonho que eu tenho é despedaçado e feito de novo
Alguns se realizam, outros se modificam e eu sigo,
Sigo pedindo a Deus que os meus sonhos sejam os Dele.

Deixei minha fé no meio do caminho,
Um Deus que sempre me amou e sempre amará
Fui capaz de negligencia-lo, mas não ouso dizer que o esqueci.
O amo de toda a minha alma
Não há culpa grande o suficiente pra me fazer esquecer disso
Não há deserto ou abismo pavoroso o suficiente pra me separar do amor Dele
Amor que eu entendi e recebi pra todo o sempre

Pavoroso é o caminho longe Dele, tudo é dor e pesar
Aflição e angústia; não há alívio, não há paz
Longe Dele não há perdão, não há consolação, não há esperança

Resolvi olhar para aquela rude e velha cruz,
A cruz que me traz esperança, que me lembra do sacrifício perfeito,
Que simboliza a razão da minha fé.
Ele não está morto, aquela cruz era apenas o começo
Ele me ama, Ele quer restaurar meu coração
Ele sabe de todas as minhas lutas e dores e vai comigo carregando sua rude cruz.

Em um novo ano que talvez chegue calmo, talvez chegue tempestade
Posso ouvir aquele velho som,
cuja origem é antiga o suficiente para que minha mente não a comporte,
A Palavra que fez com que tudo existisse, existe em mim e avisa
Que tempestades maiores virão, tempestades de minhas lágrimas,
Mais dores, mais sacrifícios, mais batalhas travadas até a exaustão.

Sei que não posso me ausentar da guerra.
Não há maneira de me tirar do campo de batalhas, minha escolha é a espada;
Enquanto a Voz do Universo habitar em mim posso lutar.
Em meio aos conflitos há paz,
Em meio à loucura há sabedoria, coisas que o mundo jamais compreendeu.

O que se inicia continua se modificando, como cada sonho meu
Cada ferida exposta tem a chance de cicatrizar,
Cada dor sofrida é motivo de aprendizado.
Em minha alma sei que o novo não será fácil, posso sentir e,
Se bem me conheço, posso sofrer antecipadamente.

Que o novo quebre todas as minhas expectativas, mude muitas opiniões,
Seja inesperado, seja grandioso,
Seja sofrido, chorado, relembrado e registrado em palavras.
Que venha suave por que, por agora, meu coração não aguenta mais agitações.
Que seja breve, que me ensine, me quebre, me molde, me esconda.
Que a Luz brilhe apesar de todos os meus defeitos enquanto eu ainda estiver aqui,
Que a vida possa começar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário