sábado, 1 de abril de 2017

Combinação de variáveis aleatórias

Eu sei que você vai amar todas as teorias de expansão do universo e de viagens intergaláticas assim como eu, mas talvez entenda melhor o que elas representam e como funcionam. Ficção científica será um dos seus gêneros favoritos e a gente vai marcar uma data anual pra assistir Matrix. E Poderoso Chefão. Todos eles legendados, é claro.

Eu sei, minhas discussões mais profundas sobre os temas mais polêmicos serão com você na mesa de jantar. Eu brigarei ferozmente pela minha opinião enquanto lavo as louças acumuladas na pia. Entraremos em crise existencial vez ou outra por percebemos quão velhos estaremos e como o tempo passa rápido. Você quer ser pra sempre a minha companhia pro jantar?

As nossas conversas sobre educação, sociedade e cultura serão elaboradas. Quando você começar a falar de política com tanta propriedade eu serei apenas ouvinte, soltando todos os clichês possíveis sobre o assunto por ter uma enorme preguiça de aprender algo nessa área.

Talvez você pense nas linhas e padrões comuns e seja minha a responsabilidade de te tirar da caixinha. Sei que apesar de toda a sua teimosia você sempre estará aberto a novas possibilidades embasadas pelo meu super poder de convencimento. Ou pela minha insistência. Ou ainda pela minha desistência.

Eu sei que você vai entender que o meu jeito de amar é demonstrar carinho e que eu entendo outros jeitos. Não sei como será o seu, mas pra mim o contato será imprescindível. Com o tempo entenderá que as minhas ambições não serão os presentes caros nem você se matar pra ganhar dinheiro. Você vai compartilhar a ideia de uma casinha, um carro que funcione e um trabalho que sirva a outros primeiro. Talvez sua ideia de servir aos outros inclua adoção no pacote. Sei que vai entender que eu vou sim guardar flores e bilhetes de cinema por que são as coisas mais simples que tem mais valor.

Eu sei que você vai ter a coragem de assumir seus sentimentos e eu serei a primeira pessoa a saber quando estiver confuso ou triste. Também sei que serei seu suporte, seu engaste, te explicando claramente o que é e por que eu bombei tantas matérias relacionadas a ele.

Sei que serão todos os seus toques que me satisfarão e me farão sentir completamente mulher, mesmo quando, no início, ainda tiver vergonha de me entregar.

Eu preciso que você saiba que vou ser dramática. O tempo todo. Eu vou ficar deprimida com frequência e vou comer quantidades absurdas de doce às vezes. Tá tudo bem, são válvulas de escape. Eu também vou escrever. Existirão milhares de cadernos, lápis e canetas espalhados pela casa. Quando eu estiver com a cara de seriedade olhando pro computador ou digitando freneticamente você já sabe que entrei na bolha. Fique tranquilo, foi apenas um jeito que descobri de fugir da realidade.

Também preciso te contar que canto. Enlouqueço se ficar alguns dias sem música. Os outros dizem que eu sou boa, mas nunca acreditei completamente nisso... Eu desafino em casa. Eu erro a letra e começo a rir. Se eu comecei a cantar na sua frente sem necessidade, sinta-se especial por que não faço isso com todo mundo não. Não é forçado, sou eu. Mas é claro que você vai saber disso, assim como vai entender cada careta espontânea que SEMPRE aparece no meu rosto em horas inapropriadas. E provavelmente terei sempre o cabelo curto, você precisa aceitar isso, ou melhor ainda: amar isso! 

Na minha mente você não é obsessivo. Não persegue uma ideia até a exaustão e esquece de viver por conta dela. Eu sei que você vai entender que dificuldades são necessárias às vezes e vamos passar por elas se estressando ou sendo sensatos. Prefiro a sensatez (mesmo não sabendo bem controlar o estresse): já tenho cabelos brancos demais!

Eu sempre esperei que você fosse absurdamente alto e tivesse um rosto quadrado. Eu não sei se vai dar pra acertar o prumo da parede com o seu maxilar mas tudo bem. Não sei se você vai ser cabeludo ou ter barba. Espero que você tenha nariz de italiano, daqueles bem caracteristicos que são claramente notados em um rosto. Também espero uma voz suave, que eu possa ouvir o dia todo, 24 horas por dia sem me cansar.

Não sei se você tem um nome, se você existe, se um dia esse texto vai ter sentido. Sei que essas são variáveis aleatórias demais para serem todas encontradas em uma mesma pessoa mas,  no fim das contas, eu sou bem aleatória também. No fim das contas se você entender o quem é o Amor, o que Ele representa e se conseguir colocar o que aprendeu em em prática, tá tudo certo. Se você não existir, também tá tudo certo. Continuo aleatória, mandando cartas pra desconhecidos online, esperando que alguém remotamente se identifique e compartilhe histórias. Ah... eu amo histórias! Quanto mais aleatórias melhor!

10 comentários:

  1. Um dos textos aleatórios que me fez prender a atenção até a última palavra. Gostei da estranha identificação que o texto me proporcionou (haha). Admiro seu interesse em "...teorias de expansão do universo e de viagens intergaláticas..." pois foi um dos motivos que me trouxe até aqui, nos comentários (meu tema preferido dentre filmes e livros é o tempo x espaço, como no filme Interstellar [que mistura viagem no tempo, viagem espacial, drama, trilha do Hans Zimmer, etc]). Acho um tanto quanto sombrio suas certezas e incertezas pois nos causa, no caro leitor, uma certa ponta de dúvida - pequenas pausas para se perguntar "será que sou assim?" - sem mais, parabéns pelo texto.
    Apesar desse breve texto, independentemente da veracidade dos fatos apresentados, desejo-lhe que encontre seu contador de histórias italiano haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá pessoa anônima! haha queria dizer que amo Interestellar e que sinto falta de conversar sobre essas coisas ultimamente (a faculdade não está me deixando!)
      Esse texto veio sim como uma ideia sombria, de que a probabilidade de encontrar o tal "contador de histórias italiano" seja remota. Mas aí eu lembro do gerador de improbabilidade infinita do Mochileiro das Galáxias e tento escrever algo bem humorado... Se te fez duvidar e questionar já cumpri meu objetivo!
      Volte sempre e sinta-se em casa ;)

      Excluir
    2. Haha! Voltei só pra ver a resposta. Eu até ia comentar sobre o gerador de improbabilidade infinita mas achei que seria muito Nerd e talvez você não saberia do que se trata. Bom, "o amor é a única coisa que nós somos capazes de apreender que transcende tempo e espaço." da mesma forma que esse texto poderia pairar nas profundezas da Internet, também poderia ser a bala que acerta esse "alguém" :D

      Excluir
    3. Eu não estou sabendo lidar com essa citação da frase favorita do filme. E eu realmente esperava que esse texto fosse parar nas profundezas da Internet, não atingindo ninguém... Inclusive pensei muito se deveria ou não posta-lo. Por enquanto me transformou em Sherlock pra adivinhar quem é você, pessoa anônima que insiste em gostar das mesmas coisas que eu hahahaha

      Excluir
    4. Bom, uma dica: já conversei com você, mesmo não sendo pessoalmente, mas conversei haha.

      Excluir
    5. You are killing meeeeeee! Hahahaha

      Excluir
    6. HAHAHA :D Melhor manter o segredo mesmo, quem sabe um dia eu te fale. Dica: tenho você no facebook.

      Excluir
    7. Essa informação na verdade não ajuda muito :/ hahahaha

      Excluir
  2. Mas reduz pra + - 1000 pessoas hahaha.
    Do sexo masculino, quantas?
    Dentre elas, quem conhece O Guia do Mochileiro das galáxias?
    Quem tem o filme Interstellar como filme favorito?
    Acho que não é tão difícil UHASUHSAuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, é difícil sim! Hahaha muita gente gosta de Interestelar!!! Não estou sabendo lidar hahaha

      Excluir