sábado, 1 de maio de 2010

Leveza.


Às vezes você precisa deixar o telefone tocando, deixar que os emails se acumulem na sua caixa de entrada, deixar que seu quarto fique um pouco bagunçado e esquecer algumas fórmulas matemáticas.
Às vezes é extremamente necessário que você não se preocupe com seu peso, com seu cabelo, com suas unhas, com seu riso escandaloso.
É preciso que, bem de vez em quando você esqueça os horários; que você se lembre de como é ser criança e brincar na grama, gritar simplesmente por que dá vontade e ter aquela sinceridade petulante que nunca te deixa mentir.
É preciso tempo com seu filho, tempo com seus pais, com seu amor, com você e principalmente com seu Deus.
Por quê?
É simples. Você estará buscando leveza. Você não poderá senti-la, infelizmente porque não se desligará das coisas que não tem necessidade, que não são primordiais na sua vida. Há sempre as 'coisinhas miúdas, roendo, comendo' o nosso tempo, os nossos anos, nossas atitudes, até mesmo nosso jeito de ser.
Aprender que pessoas vêm e vão é importantissímo, só assim entenderemos que poucas coisas duram para sempre. Aprender que há um amor maior que move o mundo inteiro, aprender que Deus deu seu Filho porque nos amou. Aprender que o Universo não surgiu do nada e que não somos apenas números. Somos muito mais, muito pequenos, mas mais que um número.
Nossas costas estão pesadas de ações inacabadas, de planos mal-feitos, des-feitos, re-feitos. Estão pesadas por causa da ganância, do egoísmo, da mentira. Buscamos leveza mas esquecemos Daquele que é o único que pode tirar o peso da nossa alma. Somos incrivelmente contraditórios.
Só Nele poderemos descansar. Leves, perdoados, felizes e em paz. Sem pesos.
Bruna Marola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário