domingo, 8 de maio de 2011

Está tudo errado!

Está errado, não podem estar certas essas coisas!

Primeiro que eu não nasci pra fazer declaração pra ninguém. Não é da minha natureza tomar as rédeas da situação. Talvez eu faça as poesias só porque eu realmente sinto e não consigo me calar, mas isso não faz das minhas poesias e dos meus textos declarações. Está errado! Na literatura medieval, as cantigas expressavam o amor inatingível por uma mulher, declarava-se a perfeição dela, mas está errado! Garanto que alguma coisa de esquista a tal mulher perfeita e inatingível tinha: celulite, estria, mau-hálito, nariz grande... Estava errado! Também tinhas as tal Cantigas de Amigo, que eram na verdade para os namorados, noivos ou maridos. Tudo errado! Pelo menos falavam da saudade que elas sentiam deles; implorando para que a natureza, as amigas, a mãe ou a Lua o trouxesse de volta. Ah, a Lua, está tão majestosa hoje mesmo sendo só metade... Só a Lua tem a capacidade de ser resplandecente e de certa forma completa sem a sua metade. E eu continuo aqui, nesse mundo do avesso, tentando achar razão pra tudo nessa imperfeição danada!

Está errado! É nessas horas que eu penso seriamente em desistir de vestibular, de carreira e sair por aí com uma mochila nas costas; sair por aí simplesmente pra conversar com as pessoas, aprender delas, solucionar conflitos, mas nunca sozinha. Ou então montar uma barraquinha pra vender coco na praia. É, sem preocupações com o metabolismo celular na mitose. Nessas horas da noite, pós reflexão, esperando pra começar mais uma semana com uma rotina maçante e magnifíca, eu penso em pessoas que não se importam mais comigo. Aliás, eu lembro daquelas que eu deixei de me importar também; por que, no final das contas, viver é relacionar-se e... o que eu estou fazendo? Está tudo errado de novo!

Falta conhecimento de mim, falta relacionamento, falta amor, carinho e compaixão. Falta gritar e sacudir o infeliz que julga o outro, por que.. VOCÊ NÃO TEM O DIREITO! Falta gritar o meu direito, o seu; falta conscientizar. Falta colocar razão em muitas cabecinhas de vento (como a minha um dia já foi). Falta você que nunca lê o que eu escrevo. Falta aquela bendita promessinha que tarda a se cumprir, mas que vem, ah ela vem sim, dia ou outro estará aí. Falta Deus no coração das pessoas, sim! Ele não entra em lugar algum sem ser convidado, ou melhor: talvez Ele esteja no coração das pessoas, mas é impedido quando tenta agir através de algumas delas. É muita falta, está tudo errado!

Dúvidas respondidas, conceitos reinventados, reviravolta nas situações inusitadas que agora não mais acontecem uma vez ao ano, mas uma vez por semana! Meu ritmo é acelerado, muitas vezes mais que meu coração possa acompanhar, e eu só peço calma. Vá devagar, por que tudo que é depressa demais faz mal. Por favor, me entenda um pouco, desacelere e tente andar comigo; por que o resto eu sei, está tudo errado.

4 comentários:

  1. Nossa! Quanta raiva e ... fuga! Foi uma válvula de escape? Mais mt boas suas perguntas, tbm ja pensei assim.. as vezes dá uma raiva msm d td q acontece no nosso lado, ainda bem q ja achei minha resposta. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Não é raiva, é descontentamento...
    Sim, uso a escrita como válvula de escape, não machuca ninguém, me alivia.
    Ainda busco as respostas, não posso dizer que estou completa e satisfeita com as coisas como estão.

    Enfim, estou respondendo um Anônimo sem necessidade alguma, mas alguma coisa me diz que você não é Anônimo, mas muito conhecido.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. A desordem do nosso mundo interior, como exterior, veio como consequência, da nossa teimosia, em querermos viver desconectado de Deus, portanto somos obrigado por nós mesmos a assumir as consequências de nossos atos, desde quando, o nosso mundo interior, não procurar conectar-se novamente em Deus. E isto é possível, em Cristo Jesus. Ai tudo se explica.
    Um abraço,
    Rev. Abrahão

    ResponderExcluir
  4. A desordem do nosso mundo interior, como exterior, veio como consequência, da nossa teimosia, em querermos viver desconectado de Deus, portanto somos obrigado por nós mesmos a assumir as consequências de nossos atos, desde quando, o nosso mundo interior, não procurar conectar-se novamente em Deus. E isto é possível, em Cristo Jesus. Ai tudo se explica.
    Um abraço,
    Rev. Abrahão

    ResponderExcluir