terça-feira, 24 de julho de 2012

Onde eu vejo Deus

Já aviso que essa leitura requer o mínimo de sensibilidade, então faça o favor de desligar sua mente das milhões de coisas que terá de fazer nas próximas horas e venha viajar comigo por uns minutos.

Eu realmente acredito que a maioria das pessoas pensa em Deus como o velho de barba branca sentado em um enorme trono, com uma enorme cara fechada, pronto para castigar qualquer pessoa que pisar na bola. Vai dizer que você nunca O imaginou assim?! No entanto, com o passar dos anos, estudando algumas coisas, conversando com pessoas, descobri que esse não é o lugar onde eu enxergo Deus.

Aceite meu desafio. Pense por si mesmo e prove sua existência!

Eu vejo Deus em pequenas situações, na maioria das vezes. Semana passada, foi na moça paciente e feliz que me atendeu enquanto eu estava acertando umas papeladas. Explico: estava doente, tossindo meus pulmões pra fora, o dia estava sendo extremamente desagradável, queria ir embora mas precisava resolver o assunto e a moça me atendeu tão bem, que, sem perceber disse algumas palavrinhas que eu precisava ouvir pro coração ficar em paz. Ela nem faz ideia de como meu dia melhorou depois dessa atitude pequena. Não faz sentido pra você mas fez para mim, e não venha me dizer que foi tudo obra do acaso.

Eu vejo Deus agindo através de pessoas, vejo Deus se comunicando através de sonhos, através das maneiras mais loucas que você possa imaginar. Quem tem tempo pra parar e prestar atenção? Quem tem tempo pra analisar o que Ele fez em seu benefício? Tempo para reclamar aquilo que não faz nossa vontade ou não foi como o planejado nós temos...

Vejo Deus através da ciência. E não me chamem de maluca. O vejo nas coisas grandiosas e grandiosamente pequenas do Universo que Ele criou. Pare pra pensar. A "partícula de Deus". Os átomos. A matéria. Suas células. Seu DNA. Seus tecidos, sistemas. Você. A Terra. O Sol. A Via Láctea. As outras galáxias. Os anos luz de distância que nos separam. É tudo tão magnífico que a única coisa que há pra ser feita é parar de vez em quando para admirar tudo o que existe. A semelhança entre coisas extremamente pequenas e as gigantescas, como os átomos e as galáxias. De novo: não me venha dizer que tudo é obra do acaso. Isso é uma explicação furada pra mim.

A questão que fica não é exatamente onde vejo Deus, mas quando eu consigo enxergá-lo. Várias coisas impedem uma visão clara da ação de Deus todos os dias em nossas vidas, resta encontrar maneiras para driblá-las e encontrar tempo para meditar em Sua grandeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário