quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Metamorfoseando


Sou quem quis ser e o que eu serei.
Sou menina, sou mulher,
Dragão e borboleta, uma asa de cada
mantendo os pés firmes no chão.

Não sou fada, nem princesa,
Nunca quis um castelo nem cabelos loiros
por que iria querer o príncipe?
Talvez eu procure o sapo por que
me encanto com defeitos,
com gente que assume suas fraquezas
e ri de seus medos mais profundos.

Pluralidade,
Como um livro na sua estante,
te desafiando pra que o mistério de seu conteúdo seja decifrado.
Sou seriedade quando é necessário,
sou revolução em tempo de paz,
sou um riso fora de contexto,
uns olhos impassíveis,
contra argumento que te chama pra dançar
nesses diálogos filosóficos...

Sou forte, antes de tudo, forte,
aprendi na fraqueza que um forte precisa de um Alicerce confiável.
Minhas lágrimas vêm do cansaço, não da desistência,
Vêm sempre acompanhadas do peso dos dias,
da pressa que me colocam,
da eterna incapacidade de mudar completamente o mundo e a mente das pessoas.

Sou tantas em uma só que não consigo compreender,
busco a vida, fujo da morte,
ando depressa ainda que minha alma queira apreciar a paisagem.
Escrevo.
Simplesmente encontrei nas palavras um alívio pra tentar expressar aquilo que palavra nenhuma pode compreender.


Nenhum comentário:

Postar um comentário