quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Lembre-se de mim

Onde quer que você esteja só peço que se lembre de mim. Através do que estiver passando, se lembre de mim. Por favor lembre, lembre de 5 de novembro. Lembre-se daqueles que nada possuem, daqueles que perderam tudo, dos que até mesmo a vida foi tirada. Lembre-se! Das mentes alienadas, domesticadas e presas, sem propósito de vida. Das mentes cansadas e sobrecarregadas. Das mentes que possuem preço e que nada mais querem senão enriquecer a qualquer custo. Lembre-se dos pobres, dos oprimidos. Lembra dos aproveitadores, lembra do tamanho da arrogância. Lembra da sonhada revolução. Lembra das palavras do homem que viveu o amor até as últimas consequências e atire a primeira pedra se não tiver pecado. Lembra de olhar pelo seu semelhante, vigia os direitos dele e faça com que sejam cumpridos. Seja um revolucionário, ainda que no escuro, com o corpo cansado e os olhos cheios de lágrimas. Pense! Você foi criado para pensar, questionar o mundo e suas leis naturais e burocráticas. Por que agora todo esse conformismo? Pense homem, pense! Quem não pensa tem sua vida dominada, seus direitos sufocados e a existência vã.

Apesar de todos os problemas do mundo ainda peço que se lembre de mim. Não que eu tenha algo especial para ser lembrada. Lembra dos meus defeitos, de cada um deles. Lembre-se de mim pelo que fui, não pelo que precisava mudar. Espero que tenha me visto pelo que demonstrei, não pelo que aparentei. Peço que entenda que sou muito mais as palavras que escrevo do que o silêncio. Peço que compreenda que não sou nada fácil de compreender. Peço que se lembre de mim e leve essa saudade com você. Leve embora essa vontade, esse desejo, esses seus olhos cheios de segredos que me perturbam dia e noite antes que eu me afogue completamente. Lembre-se de mim e leve embora toda essa lembrança sua que me aniquila, corrói e amolece. Enlouquece. Não quero mais a lucidez, aprendi a conviver com a loucura. Por mais que eu tente entender tudo (e eu tento!) jamais te entenderei. E é por isso que sempre lembrarei de você. Apenas peço que se lembre de mim, às vezes. Lembre-se de mim, mas nunca se esqueça de 5 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário