domingo, 20 de abril de 2014

Eu estava lá

Eu estava lá quando foi decidido que um dia Deus viria ao mundo como um homem por amor de sua criação. Eu estava lá quando Ele nasceu, estava como criança a brincar com Ele, estava seguindo seus passos por que somente esse Deus tinha deixado de lado sua glória e mostrado, ao invés de impiedade, humildade e amor. Eu permanecia ali, a ouvir suas palavras, a aprender suas lições, a me admirar com suas atitudes sempre tão avessas aos religiosos daquela época...

Eu estava lá, na celebração da Páscoa por Aquele homem que disse que o pão era seu corpo e o vinho seu sangue. Eu estava lá quando um traidor o entregou por 30 moedas de prata que, na verdade, foram o preço pago pela sua angústia. Eu estava lá naquele jardim, durante aquela noite aflitiva. Eu era o motivo de sua aflição.

Eu estava junto Dele quando os soldados vieram, quando seus seguidores o abandonaram e o deixaram à mercê daqueles homens. Eu estava lá enquanto Caifás tentava arrumar um motivo para condená-lo. Eu vi Pilatos lavando suas mãos para não se sentir responsável pela morte de um inocente. Eu estava na multidão que gritava para que crucificassem-no. Eu estava ali, em cada insulto e ferimento feito Naquele homem. Era minha a sua dor, era minha sua aflição. Eu permaneci ali, durante o longo caminho que Ele percorreu e assisti sua dor enquanto colocavam sobre a cruz a placa que dizia JESUS CRISTO, O REI DOS JUDEUS. Eu estava ali quando o céu escureceu e eu vi o véu rasgar-se de cima a baixo no templo. Ali eu chorava, junto com aquelas mulheres a morte do Homem que trazia esperança aos rejeitados.

Como poderia Ele ter morrido? Como se cumpririam todas as suas promessas de restauração de Jerusalém, de que ele se tornaria rei se estava agora morto?

No tempo que passou, eu estava ali. Permaneci na porta daquele sepulcro, sem esperanças. A morte venceria o Filho do Deus Vivo?

Na manhã de hoje eu estava lá, à porta de seu sepulcro e a pedra estava removida.
Não havia mais um corpo lá dentro, como poderiam ter levado o corpo do meu Senhor? Quem faria tão grande maldade?

Permaneci ali e um anjo me disse que Ele estava VIVO. Aleluia! Cristo vive!
Eu estava junto com aquelas mulheres, aos pés do Salvador a adorá-lo e glorificá-lo por que Ele tinha vencido a morte e cumprido suas promessas!

Por que Ele me permitiu fazer parte de sua história eu estava ali. Aquela vitória era minha também! Aquela promessa também era pra mim! Ressuscitou pra que eu vivesse, foi o sacrifício perfeito diante do Pai para que eu tivesse a vida que era destinada somente a Ele!

Aleluia! Cristo vive!

Nenhum comentário:

Postar um comentário