quarta-feira, 21 de maio de 2014

Resolvi ser grata

Gratidão não é uma coisa que vem fácil. Aprender a ser grato vai muito além de um obrigado pra quem preparou sua comida ou quem te atendeu na padaria.
Ser grato envolve esforço pra enxergar coisas que são invisíveis aos olhos. Aquilo que você deixou de ver hoje pode conter milhares de motivos de gratidão.

Fui presenteada com um céu maravilhoso na volta pra casa ao entardecer e foi ele que me lembrou que eu sou muito mais do que uma "fazedora de contas", muito mais do que uma máquina de integrais. Lembrou que meu valor é muito maior do que aqueles números que definem meu rendimento acadêmico...

Então eu resolvi ser grata.
Hoje levantei da cama com vida.
Hoje meu coração bateu um milhão de vezes e não parou.
Hoje minhas pernas foram fortes pra me levar a todos os lugares onde precisei ir.
Nenhum veículo no qual eu estive sofreu um acidente.
Nenhum amigo ou parente sofreu um acidente.
Nada saiu do seu devido lugar no Universo e destruiu o espaço em que me encontro.
Não tive fome por falta de comida.
Não tive sede por falta de água potável.
Eu estive rodeada de pessoas que eu amo.

As misericórdias de Deus se renovaram sobre mim sendo que eu não as mereci.
O amor de Deus tomou meu coração em cheio quando, nesse dia difícil comecei a pensar em todas as coisas que deram errado e ouvi a voz Dele dizendo enfaticamente a mim:
"Eu te dei o teu dia, Eu te amo, Eu te abençoei, Eu sou o teu Deus. Por acaso Eu deixei de te abençoar quando você se afastou de mim? O que mais você precisa para ser feliz? Minha graça não te basta?"

Imediatamente pedi perdão pelo meu egoísmo. Imediatamente reconheci que os planos Dele são melhores do que os meus e que Ele sabe a hora certa de corrigir meus erros.

Somos como crianças mimadas de um metro e setenta. Reclamamos de todas as coisas que dão errado durante o dia, focamos nas oportunidades perdidas, nos momentos desperdiçados e esquecemos que o nosso corpo funciona perfeitamente dia após dia, que nossas mãos são capazes de realizar todas as tarefas que precisamos, que Deus nos amou apesar de tudo apontar para o lado contrário.

Não é fácil enxergar todas as coisas pelas quais podemos ser gratos. É necessário desenvolver aquela sensibilidade para detectar as coisas que os olhos não veem. Decidi que o esforço vale a pena. Hoje eu resolvi ser grata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário