terça-feira, 18 de novembro de 2014

Todos os presentes que ganhei

Postagem atrasada por motivos de doença no notebook da dona do blog. Antes tarde do que nunca.

Sabe, fazer aniversário me transforma em uma pessoa estranha, pra mim mesma e para os outros. A cada ano começo a me lembrar de tudo o que já passou, do meu aniversário do ano interior, das vitórias e derrotas do meu dia a dia nem tão emocionante assim. Tudo muito significativo e que me faz lembrar que a vida é realmente composta de milhares de momentos especiais.
Ganhei de presente minha saúde quando eu ainda era criança, e, apesar dos milhares problemas enfrentados e das gritarias feitas quando eu via pessoas de branco, cresci saudável até demais. Gordinha. Com umas gripes meio chatas, mas qual criança nunca teve febre nem nariz escorrendo?
Ganhei também, assim que nasci, uma família. Por que Deus me permitiu nascer no lugar onde mora meu coração, no lugar que eu posso chamar de lar. Lugar composto de pessoas que sempre fizeram seu melhor para que eu fosse feliz, que sempre me amaram (até na fase adolescente HORMÔNIOS SOCORRO que todo mundo passa). Nesse lar, ganhei valores e convicções que jamais serão deixados para trás. Aprendi a valorizar o conhecimento. Aprendi a valorizar pessoas. Aprendi a ser sempre solícita em ajudar ao próximo, por que ninguém sabe quando pode precisar de ajuda também. Agora que moro um pouco fora do espaço onde eu ainda chamo e sempre chamarei de lar, sei o quão importante e maravilhoso é poder ter uma família te esperando com um abraço. Ganhei sem merecer e ganhei de maneira certa: Deus não poderia ter me mandado para qualquer outra família que não fosse a minha.
Ganhei vários amigos ao longo dos anos. De uns eu obtive tanta luz que, apesar de ter perdido um pouco o contato, eu ainda posso enxergar um brilho ao longe. De outros, obtive um colo agradável pra chorar as mágoas da vida. De outros ainda, ganhei a distância e o silêncio; mas não me importo, alguns eu continuo a amar da mesma maneira. Ganhei amigos mais chegados que um irmão, capazes de entenderem minhas dores, meus momentos de silêncio e as minhas palhaçadas. Ganhei leveza na vida através deles. Percebi que sim, a minha parte mais bonita deve ser meu coração para que alguns ainda continuem me amando mesmo com tantos defeitos...
Ganhei uma responsabilidade descomunal nesses últimos anos. Aprendi a ser administradora da minha própria personalidade, a ser a mudança que eu busco no mundo. Ganhei muitos afazeres novos e uma nova amiga inseparável chamada Máquina de Lavar Roupas. Ganhei visitas constantes no banco, telefonemas constantes aos serviços de atendimento ao cliente, relatórios infinitos e horários de acordar muito bem definidos. Aprendi que a comida não fica pronta sozinha e que as louças só ficam limpas se você lavar.
Ganhei um amor incondicional e perfeito há tantos anos... mas ainda me faz suspirar todos os dias saber o quanto o Criador de todas as coisas me ama. Esse é sem dúvida o maior e mais bonito presente que eu poderei ganhar em toda a minha vida.
Ganhei uma vaga pra cursar o que decidi fazer para poder fazer da melhor maneira possível e agradeço todos os dias por esse presente. Eu amo muitas partes daquela Universidade. Muitas de suas paisagens vão ficar pra sempre na minha memória e o céu azul pintado de verde, rosa e amarelo pelas árvores me faz sorrir feito besta às vezes, mas não me importo: todo mundo já sabe que eu sou meio besta mesmo... Acredito que não seria tão feliz em outro lugar. Acredito que estou exatamente onde deveria estar, apesar de todos os percalços sofridos no caminho. Correria insana para que um dia eu possa escrever pra vocês que eu ganhei aquele pedaço de papel que diz que sou engenheira.
Ganhei muito mais coisas que jamais merecia. Algumas eu nem imaginava ganhar, outras pedi muito a Deus. Ele me ensinou a ter paciência. A esperar pelo melhor, por que a vontade Dele SEMPRE foi a melhor para todas as coisas.
Não que eu seja presunçosa, mas sei que muitos presentes ainda me serão dados nessa vida, mesmo se ela não for tão longa. Sei o que tenho pedido, sei quanta paciência ainda preciso adquirir e sei que todas as coisas sempre cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário