sábado, 20 de fevereiro de 2016

Sobre o inevitável amor de Deus

Você pode querer correr, se esconder, fazer reviravolta na vida. Ainda que você se encolha, se enfie em um buraco ou se revolte usando toda a raiva que existe em seu ser: o inevitável amor de Deus sempre estará lá.
Não interessa quão longe você esteja, o quão triste, o quão decepcionado com as decisões que tomou. Não interessa se a vida tem sido difícil, se os dias têm sido sofridos ou se você vive de maneira sossegada e aparentemente feliz: o inevitável amor de Deus estará lá.

Essa semana me dei conta disso. Num banho de chuva.
Fiz de tudo para evitar me molhar na volta pra casa, saí mais cedo, saí correndo e ia esperar. "Pra que esperar? Não sou de açúcar!"
Ao me sentar no ponto de ônibus alguém, muito apressado e distraído demais pra se preocupar com o próximo, passou com o carro molhando eu e a outra moça que estava ali. Ri. "O pior já passou, agora é só tomar chuva por conta própria!"

Enquanto caminhava e me ensopava daquela água que caía, mais uma vez lembrei do Pai. Eu tentava escapar da chuva, mas não tive sucesso. Da mesma maneira quando inconscientemente tento fugir do amor de Deus, não tenho sucesso. Para onde eu olhava ele estava. Não importa onde eu ia, o que eu fizesse, onde me esconderia. Foi tomando aquela chuva que meu coração se encheu da paz mais genuína que já senti na vida. Aquela água me lembrava da essência da minha existência, daquilo que me faz levantar todos os dias.

O inevitável amor de Deus mostra seu inexplicável cuidado com todos os aspectos da vida daquele que entrega seus fardos a Ele. É certo que Ele cuida de todos os detalhes. É inacreditável o quanto Ele se preocupa com a nossa felicidade. É imprescindível que O enxerguemos quando estamos no meio da tempestade e, quando a calmaria vem, o choro é de alegria.

Não importa o quão bagunçada esteja a vida, o universo e tudo o mais: o inevitável amor de Deus estará lá. Não importa o quão longa tenha sido a tempestade... já posso avistar uma mudança no céu e ela vem acompanhada de um futuro cheio de esperança na eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário