sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Carta para a Saudade

Quinze dias depois do último tchau, na noite da insônia.

Dona Saudade,

Já é tarde e hoje é sexta, mas você não foi embora. Eu sabia que você seria minha companhia assim que aceitasse aquele pedido tão fofo de namoro, afinal, é um amor lindão e é meu, claro que não ia ser fácil.
A senhorinha, dona dos cabelos brancos, tem me testado dia e noite, eu sei. Me traz as fotos dele, me faz lembrar de momentos, me deixa triste por saber que a vida é curta e não estou dentro do abraço dele agora. Mas é muito danada a senhora viu?
Ele me disse que a senhora viria mas me prometeu que a levaria embora assim que fosse possível, afinal, a senhora sempre fica no máximo um mês e depois some por um fim de semana ou feriado prolongado. Mas sabe, a gente ainda tem uma vida pela frente e muitas vezes é a senhora que nos faz sonhar. Como é possível que a senhora esteja em dois lugares ao mesmo tempo? Como a senhora aguenta dois corações amargurados pelos 500 quilômetros? Eu sinceramente não sei.
Muitos dos sonhos que compartilho com ele serão responsáveis por colocar a senhora em outros corações que não os nossos. Já estamos em sua companhia há quase um ano e tem sido maravilhoso como a senhora nos fez crescer, mas ai, como é dolorida a sua presença.
Espero que a senhora continue a tecer seus longos e coloridos cobertores de recordações pra nos manter quentinhos a noite. Apesar de saber que ele é muito calorento, o inverno sempre chega e enquanto não posso cuidar dele, que a senhora esteja lá por mim, o aquecendo com as lembranças.
Também espero que a senhora continue apontando aqueles objetos, situações e sentimentos que parecem ter sido estampados por ele, mas que vivi sozinha. Ah, dona Saudade, ainda bem que a senhora me ensinou a ficar sozinha antes disso tudo começar. Ainda bem que, apesar de sentir tanto a falta dele, aprendi a ter esperança e a conviver, muito bem obrigada, com a minha própria presença. E com a senhora também, afinal, não sou mal educada, muito menos com velhinhas de cabelo branco.
Já é tarde, ele já dorme profundamente e continuo aqui, tomando um chá com a senhora... Vou finalizar a carta entregando mais umas lágrimas pra que faça sua mágica e as transforme em esperança, por favor. Leva esse sorriso e esse beijo meu, essa vontade e mais esse carinho, faz questão de entregar pessoalmente pro meu amor por que ele disse que já preparou um almoço gostoso pra te receber por lá.

De mais uma apaixonada que vive um relacionamento à distância,
Com carinho,
Do amor dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário